A escolha dos candidatos é decidida pelas concelhias e a Federação só participa, nessa discussão, se for solicitada nesse sentido. Em Almodôvar, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura e Ourique a aposta vai para a recandidatura dos atuais autarcas, nos outros concelhos, o PS deve apostar em “novas pessoas e novas gerações.”

Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, em entrevista ao “o ATUAL” defende isso mesmo porque considera que a “lógica de revisitação do passado" nem sempre é eficaz. Nelson Brito fala em  exemplos de vários quadrantes políticos, onde ex-autarcas, tentaram ser felizes, uma segunda vez no mesmo sítio e acabaram por não ser bem sucedidos.

Nelson Brito revela que, nestas eleições autárquicas, o PS, por um lado, aposta numa geração de autarcas que existe, daí tantas recandidaturas, por outro, quer trazer novos protagonistas.

Nelson Brito aponta Mértola e o cabeça de lista escolhido pela concelhia, Mário Tomé, como um exemplo dessa renovação que quer para o PS. O presidente da Federação afirma que deposita muita confiança, pessoal e partidária, em Mário Tomé que, do seu ponto de vista, marca uma nova geração de autarcas e contribui para a renovação do PS. Uma questão que Nelson Brito considera relevante porque dá um contributo importante para a credibilização do projeto autárquico socialista nesta região.

Para Nelson Brito o PS não pode ter a imagem que a renovação é feita com “velhos interpretes”, por isso, a aposta em novas pessoas é fundamental.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.