Projeto leva carnes do Baixo Alentejo à Lisbon Food Affair
O projeto Carnes do Baixo Alentejo “do montado ao mundo” marca presença no evento Lisbon Food Affair 2025, que decorre a partir de hoje e até á próxima quarta-feira.
Este é um “evento profissional de referência no setor agroalimentar em Portugal, que promove a interação entre players nacionais e internacionais do setor, visando estabelecer-se como um ponto de encontro para negócios entre a Europa, África, Ásia e Américas, além de abranger o mercado português.
Promover a “excelência das carnes e produtos da região e reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional” são os objetivos centrais desta presença na Lisbon Food Affair 2025. Uma presença que vai dar oportunidade a várias empresas da região de promover as carnes e os seus derivados, diretamente para compradores e parceiros de negócios. Está também prevista a realização de show cookings, provas, apresentações de produtos e métodos de produção.
Na Lisbon Food Affair 2025 é reforçada "a visibilidade dos produtos regionais do Baixo Alentejo, especialmente as carnes de excelência e os seus derivados, numa plataforma internacional que conecta produtores a distribuidores, restaurantes e hotéis.”
O projeto Carnes do Baixo Alentejo “do montado ao mundo” visa a promoção da carne de montado alentejana em mercados internacionais, valorizando a qualidade e a tradição do setor pecuário regional, é fruto de uma parceria entre a CIMBAL e o Núcleo Empresarial da Região de Beja e conta com cofinanciamento do Alentejo 2030.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
