A sessão esteve a cargo dos responsáveis nacionais pelo programa que fizeram um enquadramento do Programa Regressar: missão e objetivos, as medidas integradas e os apoios financeiros.

O Programa Regressar constitui-se como um programa estratégico de apoio ao regresso a Portugal de trabalhadores portugueses que tenham emigrado, bem como dos respetivos familiares, através de um conjunto de medidas de apoio que estimulem e facilitem o seu regresso.

Este programa surgiu num período de recuperação sustentado da economia e do mercado de trabalho em Portugal, contribuindo, através do estímulo ao regresso dos emigrantes e seus familiares, para a resposta às necessidades de mão de obra que se faziam sentir em alguns setores da economia portuguesa, bem como para a sustentabilidade da segurança social e combate ao envelhecimento demográfico, potenciando o investimento.

Nesse sentido, o Governo decidiu prolongar o Programa Regressar até 2023, tendo em conta o interesse e a procura muito significativa que tem tido, inclusive durante o período da crise pandémica e a incerteza económica atual.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.