Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas tem candidaturas abertas
A 9.ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2025) promovida pela Secretaria de Estado do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), tem candidaturas abertas até ao dia 15 de setembro.

A promoção da modernização e reabilitação das instalações desportivas, potenciando a oferta desportiva em zonas de baixa densidade populacional, nomeadamente, o parque desportivo ao serviço das populações, com o objetivo de proporcionar condições de prática desportiva mais seguras é aquilo que se pretende.
Nesse sentido, o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, na edição de 2025, tem como principal objetivo promover a requalificação, reabilitação e/ou conservação das instalações desportivas ao serviço das populações e/ou que reforcem a racionalização dos recursos energéticos utilizados no seu funcionamento.
São destinatários deste programa os clubes e associações desportivas, constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, cujos estatutos incluam o fomento e a prática de atividades desportivas e as entidades que se candidatem a apoios no âmbito do PRID devem estar legalmente constituídas e ter sede social em território continental.
Podem ainda apresentar candidatura as entidades que, não sendo proprietárias da instalação desportiva a intervencionar, detenham a respetiva titularidade de gestão do espaço, devidamente comprovada através de documento válido para o efeito.