O encontro que é organizado com o objetivo de promover a formação, o networking e a partilha de boas práticas, destaca este ano temas centrais como o fator humano na sustentabilidade, a digitalização e o impacto da Inteligência Artificial no negócio do vinho e do turismo. 

Maria João de Almeida, presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), afirma que este encontro “pretende dar continuidade ao prestígio que o evento já conquistou, servindo de plataforma essencial para os profissionais refletirem sobre as oportunidades num setor vital para a economia portuguesa”. 

O programa da manhã inclui painéis dedicados à sustentabilidade e à digitalização, destacando-se todos os painéis, de extrema relevância, e que passam por temas como a apresentação das linhas de apoio, análise de casos de sucesso provenientes de Espanha (Codorníu) e da Argentina (Catena Zapata), e ainda a apresentação da WineTourism App .

A parte da tarde é dedicada à Inteligência Artificial (IA) aplicada ao Enoturismo, com uma sessão conduzida pela especialista Márcia Santos, que abordará ferramentas práticas, produtividade e desafios éticos desta tecnologia. O encerramento do evento está a cargo da Direção da APENO, com a apresentação das conclusões e dos próximos eventos da associação.

Para mais informações consultar o site através do link: https://enoturismodeportugal.pt/2026-2/ 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.