A organização desta iniciativa, que surge no âmbito Programa Erasmus+ Juventude em Ação, pertence à Buinho Associação sedeada na vila de Messejana.

Os repair cafés são iniciativas cidadãs, onde voluntários especializados oferecem a sua ajuda para a reparação de objetos com avarias. Desde pequenos eletrodomésticos, peças de mobiliário, ou vestuário, pretende-se combater o desperdício e fomentar a reparação desses items. Os repair cafés são ainda oportunidades de aprendizagem, em que os voluntários realizam a reparação em conjunto com os proprietários dos objetos, transmitindo conhecimentos e incentivando a práticas futuras de auto-reparação.

Este primeiro repair café vai decorrer Palácio dos Maldonados, atual residência de estudantes da Câmara Municipal de Beja. O Palácio dos Maldonados situa-se entre a Rua da Casa Pia e a Rua Esquivel, sendo que o acesso será feito pela Rua da Casa da Pia, através do portão verde de acesso ao pátio da residência de estudantes. O evento será realizado ao ar livre e com as devidas medidas de segurança implementadas.

Esta iniciativa conta com o financiamento do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, e o apoio da Câmara Municipal de Beja, do repair café Lisboa, do Circular Economy Portugal e da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos ResiAlentejo. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.