O concelho vai celebrar, a partir de hoje e até 30 de abril, a liberdade e a democracia, com música, teatro, cinema, exposições, desporto, atividades ao ar livre. A Feira do Livro e o 28º aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca também fazem parte desta celebração.

Concertos com o fadista Camané, na noite de 24 de abril, e Carolina de Deus, a 30 de abril, são os destaques musicais de um festival que conta com um vasto programa em todo o concelho, assente em concertos de música popular, jogos tradicionais e caminhadas.

O Festival “Primavera de Abril” é uma “etapa muito importante” nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril em Castro Verde onde, em abril de 2022, foi criada uma Comissão Municipal que acompanhou e colaborou na criação do vasto programa que tem vindo a ser promovido no concelho.

Promovido de pelo Município de Castro Verde, o Festival “Primavera de Abril” tem o apoio das juntas de freguesias do concelho, do Agrupamento de Escolas e do movimento associativo.

Até ao final de 2024, a autarquia castrense vai realizar outras iniciativas no âmbito dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.