Reconhecer projetos pioneiros, ideias e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis é o principal objetivo desta iniciativa que tem candidaturas abertas até ao dia 13 de março.

Saúde e Bem-Estar, Igualdade e Inclusão, Mobilidade e Logística, Relacionamento com o Cidadão e Participação, Qualificações, Desenvolvimento Económico, Sustentabilidade, Economia Circular e Descarbonização são as sete categorias contempladas por estes Prémio

Podem candidatar-se projetos apoiados em inovações tecnológicas que promovam a otimização de recursos, o planeamento eficiente, e a entrega e controlo inteligente dos serviços urbanos, potenciando a sustentabilidade económica, social e ambiental.

São participantes elegíveis deste Prémio todas as entidades públicas ou privadas que operem diretamente no território e atuem no universo municipal. Todos os projetos devem estar pelo menos em fase de demonstração e com um nível de maturidade significativo.

Os vencedores são anunciados em maio de 2026, numa cerimónia oficial a decorrer no âmbito do 35.º Digital Business Congress.

Mais informações disponíveis em Prémio Cidades APDC

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.