Em comunicado, a PJ indicou que os suspeitos foram detidos por elementos da Diretoria do Sul, no âmbito de investigações que tiveram origem em diligências realizadas por esta polícia e numa comunicação proveniente de uma organização internacional.

Segundo a PJ, a operação incluiu a realização de buscas domiciliárias, na zona de Beja e em Olhão, nas quais foram apreendidos vários aparelhos, nomeadamente computadores, discos externos e telemóveis.

“Após a realização de pesquisas informáticas aos equipamentos, foram identificados milhares de vídeos e imagens contendo pornografia de menores, nos quais crianças de tenra idade participam em atos sexuais explícitos com adultos”, adiantou.

A PJ disse suspeitar que “parte desse material possa ter sido partilhado com terceiros”, ainda não identificados, referindo que a investigação continua para “cabal esclarecimento dos factos e identificação de outros eventuais suspeitos”.

Os dois detidos vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.