Plataforma ODSLOCAL distingue Odemira pelas boas práticas
O Município de Odemira foi distinguido nos Prémios ODSlocal na subcategoria “Melhor Conjunto de Boas Práticas Municipais”.Uma distinção que reconhece o trabalho desenvolvido pelo concelho na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
De acordo com o município de Odemira esta distinção “reflete o investimento continuado” que tem vindo a ser feito na promoção da sustentabilidade e da inovação social, que já se traduz em 184 boas práticas e 30 projetos registados na Plataforma ODSlocal.
O projeto “Colmeia – Rede Alimentar Local”, da Cooperativa da Terra, associação do concelho de Odemira, também recebeu uma Menção Honrosa na categoria Prosperidade, devido ao contributo que dá tendo em vista o combate ao desperdício alimentar e dinamização da economia local.
A Plataforma ODSlocal reúne exemplos em áreas como ambiente, inclusão social, educação, inovação e transformação digital. Desde 2020, 139 municípios registaram 1.962 projetos e 5.517 boas práticas, consolidando-se como referência nacional na partilha de iniciativas sustentáveis.
Com este prémio, Odemira consolida-se como “referência nacional na construção de políticas públicas sustentáveis, inclusivas e inovadoras, reforçando o compromisso com a Agenda 2030 e com a melhoria da qualidade de vida no concelho.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
