De acordo com o município de Odemira esta distinção “reflete o investimento continuado” que tem vindo a ser feito na promoção da sustentabilidade e da inovação social, que já se traduz em 184 boas práticas e 30 projetos registados na Plataforma ODSlocal.

O projeto “Colmeia – Rede Alimentar Local”, da Cooperativa da Terra, associação do concelho de Odemira, também recebeu uma Menção Honrosa na categoria Prosperidade, devido ao contributo que dá tendo em vista o combate ao desperdício alimentar e dinamização da economia local.

A Plataforma ODSlocal reúne exemplos em áreas como ambiente, inclusão social, educação, inovação e transformação digital. Desde 2020, 139 municípios registaram 1.962 projetos e 5.517 boas práticas, consolidando-se como referência nacional na partilha de iniciativas sustentáveis.

Com este prémio, Odemira consolida-se como “referência nacional na construção de políticas públicas sustentáveis, inclusivas e inovadoras, reforçando o compromisso com a Agenda 2030 e com a melhoria da qualidade de vida no concelho.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.