Plataforma ODSLOCAL distingue Odemira pelas boas práticas
O Município de Odemira foi distinguido nos Prémios ODSlocal na subcategoria “Melhor Conjunto de Boas Práticas Municipais”.Uma distinção que reconhece o trabalho desenvolvido pelo concelho na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
De acordo com o município de Odemira esta distinção “reflete o investimento continuado” que tem vindo a ser feito na promoção da sustentabilidade e da inovação social, que já se traduz em 184 boas práticas e 30 projetos registados na Plataforma ODSlocal.
O projeto “Colmeia – Rede Alimentar Local”, da Cooperativa da Terra, associação do concelho de Odemira, também recebeu uma Menção Honrosa na categoria Prosperidade, devido ao contributo que dá tendo em vista o combate ao desperdício alimentar e dinamização da economia local.
A Plataforma ODSlocal reúne exemplos em áreas como ambiente, inclusão social, educação, inovação e transformação digital. Desde 2020, 139 municípios registaram 1.962 projetos e 5.517 boas práticas, consolidando-se como referência nacional na partilha de iniciativas sustentáveis.
Com este prémio, Odemira consolida-se como “referência nacional na construção de políticas públicas sustentáveis, inclusivas e inovadoras, reforçando o compromisso com a Agenda 2030 e com a melhoria da qualidade de vida no concelho.”
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Dez dos 17 detidos por suspeita de exporação de imigrantes no Alentejo em liberdade
