Em comunicado, a PJ revelou que o homem foi identificado e detido, na quarta-feira, através da Diretoria do Sul desta polícia, por haver “fortes indícios” da prática daqueles crimes, “cometidos sobre uma menor, atualmente com 15 anos”.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público de Ourique, também no distrito de Beja, e a detenção foi efetuada em Aljustrel, acrescentou à agência Lusa fonte da PJ.

Os abusos sexuais aconteceram “em períodos distintos, iniciando-se os primeiros atos sexuais de relevo no ano de 2021, ocasião em que a menor possuía apenas 14 anos de idade”, disse a polícia de investigação criminal.

“As agressões sexuais propalaram-se até ao início de 2022, tendo apenas cessado após a intervenção do progenitor da menor e respetiva denúncia” à PJ, pode ler-se no comunicado.

Segundo a PJ, a intervenção aconteceu após conhecimento de que “os sentimentos de revolta, desespero e solidão, manifestados pela menor, se encontravam relacionados com os maus tratos psíquicos e várias agressões sexuais de que era vítima”.

O homem recorria alegadamente “a ameaças, que proferia pessoalmente e através das redes sociais, para constranger a menor à prática de atos sexuais”, divulgou também a Judiciária.

Na sequência da investigação policial, que foi “de imediato desencadeada”, a PJ recolheu “vários elementos de prova que culminaram na detenção do suspeito”.

O detido, desempregado e já referenciado pela prática de crimes de outra natureza, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.