Em comunicado, a PJ explicou que o crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu no sábado, no interior de uma moradia partilhada pelo arguido, pela vítima e por outros coabitantes, todos trabalhadores rurais.

Fonte policial contactada pela agência Lusa revelou que o arguido, de nacionalidade estrangeira, já foi presente a tribunal, que lhe decretou como medida de coação a prisão preventiva.

As alegadas agressões perpetradas pelo arguido provocaram à vítima, também de nacionalidade estrangeira, “graves lesões”, pelo que foi conduzido ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, “onde se encontra com prognóstico reservado”, de acordo com o comunicado da PJ.

“Na sequência da investigação desencadeada, foi possível apurar que a vítima foi agredida por um indivíduo com o qual partilhava a habitação e cujo relacionamento pessoal se vinha deteriorando há dias”, relatou a PJ.

O detido “recorreu a arma branca como instrumento de agressão”, acrescentou a polícia de investigação criminal.

Segundo a fonte policial contactada pela Lusa, “o desentendimento entre os dois terá acontecido ao final do dia de sábado”, tendo a PJ sido alertada “na madrugada de domingo”.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Beja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.