A Câmara Municipal de Castro Verde esclarece, em comunicado, que “este ano terá um calendário mais reduzido, devido à intervenção que esta infraestrutura tem vindo a ser alvo desde o final de 2022 e que tem como finalidade a melhoria da eficiência energética do espaço”.

A mesma fonte explica que “em função de atrasos na entrega de materiais e de dificuldades inerentes à entrega de componentes, o empreiteiro contratado deparou-se com a necessidade de solicitar um período de suspensão da obra, que afetou o calendário inicial dos trabalhos, levando a um pedido de prorrogação do prazo da obra”.

Contudo, “no início deste verão, e em função dos trabalhos ainda não concluídos, o município entendeu como essencial permitir a reabertura das piscinas, para fruição deste equipamento, pelo que determinou a suspensão dos trabalhos”.

Durante este período, as Piscinas Municipais de Castro Verde estarão a funcionar de terça a sexta-feira, entre as 13:00 e as 20:00 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 10:00 às 20:00 horas.

“Os utilizadores do espaço de recreio têm dois tanques, um chapinheiro infantil e uma extensa área verde, assim como, um Campo de Jogos de Areia, localizado em espaço contíguo ao tanque de saltos, que possibilita a prática informal de modalidades como o Voleibol ou o Futebol de Areia ou podem, ainda, aproveitar para passar pelo Quiosque de Leitura da Biblioteca Municipal”, refere o município.

O comunicado sublinha, ainda, que “considerando os trabalhos em curso o modelo de bar, também, será diferente, sendo que as instalações não estarão disponíveis. O bar funcionará exclusivamente para os banhistas (sem acesso exterior), numa estrutura provisória (9m2) instalada na esplanada”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.