Em nota de imprensa é recordado que a Petição “Plataforma Alentejo - Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”, apresenta um conjunto de prioridades no domínio das acessibilidades e transportes que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento sustentável de toda a região do Alentejo, bem como para a sua coesão social, territorial, ambiental e energética, com benefícios para a totalidade do território nacional.

A Plataforma Alentejo exige, entre outras prioridades, que se considere o Aeroporto Internacional do Alentejo/Beja como parte do sistema aeroportuário nacional. É ainda prioritária a eletrificação e modernização das Ligações Ferroviárias Sines-Caia por Beja (com ligação à Funcheira-Linha do Algarve) e Portalegre-Abrantes.

A Plataforma Alentejo reclama ainda a requalificação, em perfil de autoestrada, ligando o nó da A26 a Beja, e a ligação do nó da A23 (Nisa) ao nó da A6 (Estremoz).

O debate pode ser acompanhado através do Canal Parlamento, disponível na TDT, nos canais por cabo, no sítio da internet da Assembleia da República, na área do Canal Parlamento ou no Facebook do Canal Parlamento.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.