O humorista Jorge Serafim e o músico Paulo Ribeiro são os embaixadores da Feira das Cavadas que durante três dias tem para "oferecer" um programa diversificado mas onde o cante alentejano ganha especial revelo.

Neste primeiro dia, sexta-feira atuam, a partir das 20.00 horas, o Grupo Coral Cantadores do Desassossego, Grupo Origens, Martin Helena e Rui Chora.

No sábado, logo de manhã, pelas 11.00 horas, estão agendadas as atuações do Grupo de Percussão Rufar&Bombar, Grupo Coral Feminino Estrelas do Alentejo, Grupo Vozes do Sul, e Grupo Coral Moços da Aldeia.

Antes do jantar, às 19.00 horas está prevista a atuação de Jorge Serafim, segue-se o Grupo Coral Cantadores das Neves, Os Alentejanos e o encerramento está a cargo de Celso Graciano.

No último dia, domingo, às 12.30 horas há um espetáculo com Luís Simenta, de tarde, a partir das 15.00 horas marcam presença as “Vozes do Alentejo”, Grupo Coral Rouxinóis do Alentejo, Grupo Coral Moços do Penedo Gordo e Los Colchoneros.

No domingo o dia fica marcado pela realização de um almoço convívio entre naturais e residentes no Penedo Gordo. Esta iniciativa pretende constituir-se como um espaço de encontro daqueles que, por motivos diversos, deixaram o Penedo Gordo mas que mantém ali muitas das suas memórias com os que por lá continuam e os que escolheram o Penedo como a terra que os adotou.

Nesse mesmo dia, logo pela manhã, a proposta é uma caminhada pelos lugares com história e que são, ao mesmo tempo, lugares da memória coletiva de quem nasceu, cresceu, viveu ou vive no Penedo Gordo. Com partida por volta das 9.30 horas, na Casa do Povo, inclui passagem pelas Cavadas, Aqueduto da Quinta da Faleira e Ribeiro, Estação e Tanque Velho, ida a Pisões e regresso, num percurso de 12 Kms. Na Villa Romana de Pisões está prevista uma visita guiada. Esta iniciativa conta com a colaboração especial do Museu Rainha Dona Leonor e Universidade de Évora.

Programa disponível em (1) União das Freguesias de Beja - Santiago Maior e São João Baptista | Facebook

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.