A descoberta de Mombeja surge no mês de Santa Susana, a padroeira da aldeia, a autarquia bejense afirma que “é certo que a canícula não promete conforto, mas iniciaremos cedo a deambulação, com a temperatura certa para descobrir a história desta aldeia que tirou o nome da circunstância de àqueles montes se chamarem "de Beja", montes de Beja. Região riquíssima em achados arqueológicos viajaremos pelas descobertas que nos últimos anos se fizeram no Outeiro do Circo, bem como pela história conhecida da aldeia de cuja longa antiguidade não podemos duvidar.”

Acompanhados por gentes da terra, como o amigo Inocêncio Viriato, certamente que esta será uma oportunidade para escutar “histórias de outros tempos em que Mombeja era uma aldeia de grande bulício, sem esquecer a passagem pelas oficinas de artes do Sr. Canolas e do Sr. Mário para observar o labor das suas mãos.”

Pelas Aldeias de Beja é uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja que todos os meses convida à descoberta das aldeias do concelho através de propostas de deambulação pelo edificado e lugares de memória.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.