"Patrimónios do Sul" apresentam-se em Beja
O evento “Patrimónios do Sul” regressa a Beja a partir de hoje e até domingo, para ao longo de quatros dias, promover a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico. Clã, GNR e Gabriel o Pensador são os cabeças de cartaz dos “Patrimónios do Sul”
A Câmara Municipal de Beja, “aposta neste evento como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, através da valorização dos seus patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores, ao mesmo tempo que estimula a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação.”
Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves são as atividades em destaque.
As conversas e debates são uma das componentes do programa, assim como, os espetáculos com destaque para o cante alentejano, mas também para outros sons e ritmos. Clã, GNR e Gabriel o Pensador são, em 2023, os cabeças de cartaz dos “Patrimónios do Sul”.
Para os mais novos a proposta é um espaço de aprendizagem, descoberta e aventura, o “Beja Educa”, com muitas surpresas e a promessa de proporcionar experiências memoráveis.
as entradas na Feira são gratuitas.
Comente esta notícia
Destaques
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
Feira do Campo de Aljustrel pode ganhar dimensão mineira e energética
Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos hasteou Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível
