O passivo imobiliário da Cooperativa é composto por um armazém industrial e um edifício, ambos situados no concelho de Vidigueira. Estes imóveis ainda se encontram em fase de avaliação.

 Quanto aos bens móveis em venda correspondem a máquinas e equipamentos para a produção de azeite (em que se incluem linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua), veículos ligeiros de mercadorias e propriedade industrial (marcas nacionais Clube Galega, Conde da Vidigueira, Azeite Vidigueira, Vinagre Vidigueira, Azeitona Vidigueira, Pasta de Azeitona Vidigueira, entre outras) estão avaliados em cerca de 288 mil euros.

Fundada em 1957, a Cooperativa Agrícola de Vidigueira (CAV) tinha como atividade a produção de azeite. Na campanha de 2019/2020, a CAV recebeu mais de 6 milhões de quilos de azeitona, o que correspondeu a uma produção de 900 mil quilos de azeite.

Em 2020, antes de se apresentar à insolvência, a Cooperativa tinha uma capacidade instalada de produção diária de cerca de 350 mil quilos de azeitona, com uma capacidade de armazenamento de aproximadamente um milhão de litros de azeite.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.