O passeio tem concentração marcada para as 10.00 horas, na Praça da República e é guiado por António Barahona, "um dos maiores conhecedores da história da cidade de Beja".

De acordo com a Câmara de Beja, a entidade promotora, "celebrar Abril é comprometermo-nos com os valores da liberdade, da democracia e da justiça social. Nesta visita pretendemos recordar as vivências em Beja, durante o Estado Novo, trazendo à memória episódios e locais onde as forças ditatoriais exerciam as suas atividades repressivas sobre todos aqueles que se lhes opunham. Traremos também à memória como se viveu em Beja o 25 de Abril, e a forma como democratas e populares apoiaram o movimento das forças armadas, passando por locais emblemáticos da liberdade e da resistência".

A autarquia promete “um passeio único pelas memórias de lugares da resistência e da revolução, retomando um roteiro ensaiado por António Barahona e Susana Correia em 2014. Será também por essa razão, uma homenagem a Susana Correia que sempre lutou pela liberdade".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.