Ao longo do percurso, nas proximidades da aldeia de Trigaches, proposta é que os participantes escutem atentamente a coleção de sons que compõem a paisagem. Esse será o ponto de partida para uma reflexão sobre as intersecções entre paisagem sonora, ecologia, criação artística, memória auditiva ou improvisação musical.

Joana Guerra é uma compositora, violoncelista e cantora portuguesa cujo inconformismo e paixão pela experimentação a tem levado a colaborações regulares com inúmeros músicos de diferentes géneros assim como a projetos de dança, performance e teatro, influenciando e entretecendo um universo único em permanente expansão.

Editou quatro discos do seu trabalho homónimo a solo, datando o último lançamento de 2020 com "Chão Vermelho". Integra também vários projetos no espectro da música exploratória e improvisada (The Alvaret Ensemble, Lantana, Joana Guerra & Gil Dionísio), para além de outras colaborações com Joelle Léandre, Surma, Spectrum Awareness, Gume, Victor Herrero, Lula Pena, Yaw Tembe, Asimov, Tiago Sousa ou Pop Dell'Arte.

Joana Guerra movimenta-se em diversos contextos artísticos enquanto compositora e performer. Na dança com Madalena Victorino, Marina Nabais, Clara Andermatt e João Lucas; no teatro com a Companhia João Garcia Miguel e com a Companhia Hotel Europa.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.