Foto: Marta Condeça

A reunião teve início por volta das 16h30 e contou com a presença de diversas empresas do setor.

Na mesma, o presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT) apresentou os 5 eixos que compõe o plano de atividades para 2025.

José Manuel Santos começou por realçar os grandes objetivos da ERT a respeito do apoio mais próximo às empresas da região. Da mesma forma, explicou a vontade de apostar na Fixação e Atração de talentos, de forma aumentar a empregabilidade no setor turístico.

O presidente da ERT disse ainda que um dos objetivos do novo plano é "passar a mensagem de que o Alentejo é a melhor região para trabalhar no turismo".

A valorização e promoção do Enoturismo é outros dos objetivos da ERT, através do programa "Provere Enoturismo Alentejo e Ribajeto".

O Desenvolvimento de uma nova estratégia de marketing compõe o Eixo 4 do plano de atividades, através da melhoria da aposta no digital, com a criação de projetos estáveis e permanentes nesse meio.

A criação de um programa de embaixadores do Alentejo e do Ribatejo forma também parte deste objetivo do plano de atividades do próximo ano.

Num momento final da reunião, dedicado a possíveis intervenções do público, uma das empresas do setor mostrou preocupação com as acessibilidades da região e ainda com o funcionamento do aeroporto de Beja, ponto que o Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo complementou, dizendo que a ERT apresentou um "conselho construtivo" ao Turismo de Portugal, sobre a temática.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.