Esta foi a terceira jornada das reuniões técnicas dos grupos de trabalho, com o objetivo de ser feito um ponto de situação das diversas atividades e reajustar o cronograma até ao final do projeto.

Identificar as Zonas Estratégicas de Gestão para minimizar o risco e impacto dos grandes incêndios, através de uma gestão integral da paisagem em face das alterações climáticas globais, fomentar a intervenção pública e privada, mediante experiências piloto no âmbito da Economia Verde Circular e da investigação de novas oportunidades de mercado e educar a população rural fixa e ocasional sobre o risco dos grandes incêndios florestais, as boas práticas preventivas e a autoproteção são os principais objetivos do FIREPOCTEP. Pretende-se ainda capacitar e equipar os operacionais transfronteiriços na prevenção e combate aos incêndios.

Este projeto junta vinte e um parceiros, de Portugal e Espanha, nomeadamente Instituições do Ensino Superior, Autarquias, Comunidades Intermunicipais e Agências de Energia e Ambiente. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.