A cerca de uma semana para o arranque da feira, a ACOS afirma que "já todos os olhares confluem para este evento único que se realiza a sul do Tejo, com um programa de atividades recheado de iniciativas para todos os gostos" e revela que esta é  uma "das maiores feiras de sempre, com mais de mil expositores (tendo ainda ficado várias empresas em lista de espera)"

A Ovibeja junta, no mesmo universo, campo e cidade, expressões culturais mais tradicionais e mais arrojadas e contemporâneas, mostras de produtos e serviços que representam a última tendência científica e tecnológica, a par de produtos artesanais, restaurantes de carnes certificadas, street food, bares e tasquinhas. Junta famílias em passeio e roteiros de experiências imbuídas da essência rural, a par dos encontros técnicos de partilha de saber em colóquios, seminários e workshops onde vão ser colocados em reflexão os grandes temas da atualidade.  

A Ovibeja oferece nesta 39ª edição um leque de iniciativas culturais e recreativas, com a atuação de grupos de música e de cante alentejano durante todos os dias, incluindo o tradicional encontro de várias centenas de cantadores da zona da grande Lisboa (no dia 29), provas hípicas ao longo do evento, muitos concursos e demonstrações com cães, demonstrações de tosquia, entre muitas outras atividades que envolvem ovinos, bovinos, suínos.  

O espaço dedicado aos mais novos vai estar ainda mais preenchido que na anterior edição. No Espaço Aprender Mais, vão ocorrer, no Pavilhão Central, as Oficinas do Saber e ACOS +. São mini provas de azeite, ateliê de aromáticas, mãos no barro, mãos na massa, ateliês de culinária, o ateliê agricultores de palmo e meio, o pastor e o montado, entre muitas outras iniciativas que vão estimular a participação e o envolvimento de crianças e jovens. A estas iniciativas junta-se um programa cultural com música, dança, trabalho com buinho, entre outros.  

Além destas atividades, destaque ainda para os grandes concertos da noite, a que os visitantes podem assistir com o mesmo bilhete diário que dá para todas as outras iniciativas. No dia 27, as “ovinoites” vão contar com a participação de Tunas Académicas e com Luís Trigacheiro, seguido do JD Groove. A 28 a noite vai ser preenchida pelos Quatro e Meia, seguidos do DJ Nuno Luz (Rádio Comercial). A 29 é tempo de confraternização entre gerações ao som dos emblemáticos e sempre atuais Xutos e Pontapés, concerto a que se segue a prestação da DJ Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial). A última noite de concertos é entregue à juventude de Bárbara Tinoco a ao DJ Sek Mintendes (Rádio Comercial).  

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.