Inaugurada pelo Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, e encerrada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a 40ª edição da Ovibeja recebeu mais visitantes, mais expositores, iniciativas e até mais membros do governo. 

Das diversas iniciativas que a feira agrícola recebeu este ano, destaca-se o 13º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, que recebeu 113 amostras de azeites provenientes de nove países. 

O evento deste ano contou também com a realização de mais colóquios, com todos os dias preenchidos, e com a participação de mais pessoas interessadas nos temas propostos. 

Foi criado um Pavilhão novo, de Inovação e Tecnologia, com diversas dinâmicas criadas pelos centros de competências presentes e pela região convidada, a região do Fundão.

Os 10 anos de elevação do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO foram comemorados na Ovibeja. Numa atuação em uníssono, participaram mais de mil cantadores, de várias dezenas de grupos de todo o país, numa iniciativa conjunta entre a ACOS, a Casa do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Município de Beja e Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. 

Terminada a edição deste ano, prepara-se a de 2025, com data já definida. De 30 de abril a 4 de maio, a capital do Baixo Alentejo recebe mais uma Ovibeja e os Açores são a região convidada para o próximo ano. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.