Ourique recebe sessão de lançamento do início da obra de construção do novo Centro de Saúde
Realiza-se, hoje, a sessão de lançamento do início da obra de construção do novo Centro de Saúde de Ourique, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.
A sessão está agendada para as 12:15 horas, no Centro de Convívio de Ourique.
De acordo com a Câmara Municipal de Ourique trata-se de “um sonho de há muito”.
“Foi um compromisso eleitoral em que foi preciso lutar por uma oportunidade de financiamento, reforçar os recursos financeiros disponibilizados para acomodar os contextos da inflação e da guerra e cumprir os procedimentos burocráticos necessários”, recorda a autarquia.
O município de Ourique considera que “foi um longo e exigente caminho, mas a solução vai ser uma realidade”.
Recorde-se que em março de 2021 foi publicado em Diário da República um primeiro concurso no valor de 1.178.861.79 euros, tendo em vista a construção desta unidade de saúde, mas não apareceu nenhum concorrente e acabou por ficar deserto. Passados seis meses, em setembro foi lançado novo concurso, no valor de 1.531.000 euros, mas também não houve nenhum interessado.
Posteriormente, o PRR disponibilizou a verba para esta obra que pretende dar melhores condições aos utentes e a todos os profissionais de saúde.
A obra é da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tendo a Câmara Municipal de Ourique disponibilizado um terreno, junto aos Bombeiros Voluntários.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
Feira do Campo de Aljustrel pode ganhar dimensão mineira e energética
Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos hasteou Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível