Com este protocolo, a autarquia da Ourique assegura o financiamento necessário à elaboração do projeto de arquitetura e especialidades da ampliação da creche, garantindo apoio técnico e colaboração na agilização dos procedimentos necessários.

Esta assinatura é vista como “o ponto de partida de um trabalho mais amplo que poderá, após avaliação técnica e orçamental, evoluir para um apoio financeiro à execução da obra”. A câmara e a Santa Casa da Misericórdia comprometem-se “a manter um diálogo regular, com vista à definição de um modelo de financiamento para a obra, que será formalizado oportunamente em novo protocolo.”

As duas entidades olham para a expansão da creche como uma prioridade estratégica para responder à necessidade de reforçar a capacidade instalada (uma nova sala) e assegurar condições de qualidade no acompanhamento, educação e acolhimento das crianças do concelho.

 A assinatura do acordo surge no âmbito da “missão das autarquias locais em promover a coesão social, apoiar instituições de interesse público e garantir respostas de proximidade às famílias”. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.