A autarquia ouriquense candidatou o investimento ao “Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e celebrou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, na qualidade de beneficiário intermédio, um contrato de cofinanciamento de cerca de 1milhão 670 mil euros. O investimento é apoiado a 100% pelo PRR e integra várias componentes de investimento como serviços e a empreitada.

Este investimento integra-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) do município de Ourique, cujo objetivo é beneficiar as condições habitacionais da atual oferta de habitação social municipal.

A intervenção de reabilitação agora prevista vai permitir efetuar o isolamento térmico das paredes exteriores e coberturas, a substituição de vãos envidraçados e portas por outros com melhor desempenho energético, a substituição dos sistemas técnicos de água quente sanitária e a melhoria da ventilação.

Uma obra que, segundo a autarquia de Ourique, “vai contribuir para garantir condições adequadas de habitabilidade a 39 famílias, que atualmente residem nos fogos em questão, em situação de carência habitacional e financeira.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.