Apoiar novas ideias de negócio, dinamizar micro e pequenas empresas e estimular a criação de emprego são os principais objetivos, as candidaturas decorrem até 30 de setembro.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, sublinha que “o programa Ourique Empreende 2025 reflete a visão estratégica do município para impulsionar o desenvolvimento económico e social do concelho. Sabemos que as micro e pequenas empresas têm um papel central na revitalização dos territórios rurais, e este programa é um estímulo direto ao empreendedorismo como motor de crescimento sustentável e equilibrado.”

Com uma dotação global de 30 mil euros, o programa disponibiliza apoios financeiros não reembolsáveis até 4 mil euros por projeto, cobrindo 70% do investimento realizado. Iniciativas que resultem na criação de novas empresas ou de dois, ou mais postos de trabalho beneficiarão de uma majoração de 5%.

Os investimentos devem promover a criação de valor e emprego qualificado, a inovação e criatividade no tecido empresarial local e a fixação de novas atividades económicas no território.

As despesas elegíveis incluem a aquisição de equipamentos, obras de remodelação, desenvolvimento de plataformas digitais e outros investimentos estratégicos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.