Organizadas pela Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Romane, as Jornadas trazem à região, oradores nacionais e internacionais do sector da produção de ovinos.

Os trabalhos estão divididos em cinco sessões, cujos temas a abordar têm como ponto de partida a reprodução e genética, passando ainda pela nutrição, sanidade, comercialização e mercados, de maneira a fomentar a discussão/debate acerca das oportunidades e desafios que se colocam atualmente à produção de ovinos.

Hélder Alves, Presidente da Direção da Associação Portuguesa De Criadores De Ovinos Romane, realça que “apesar da crescente relevância da produção de ovinos a nível nacional, principalmente devido à valorização do borrego, a produção de ovinos, como todo o sector agropecuário, enfrenta diversos desafios para os quais é necessário procurar soluções e abordagens adequadas que potenciem uma produção animal mais eficiente, sustentável e resiliente. Abordando várias temáticas relevantes para o setor, as 1as Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos serão um contributo para uma produção de ovinos mais capacitada para responder aos grandes desafios que se colocam atualmente”.

A sessão de abertura, às 9.00 horas, é presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro. A sessão de encerramento, agendada para as 16.45 horas, conta com a presença do presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pesca, Pedro do Carmo.

A Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Romane - ProOvis, promotora do evento, com sede em Ourique, tem por missão promover, divulgar e proteger a raça de ovinos Romane em Portugal, bem como defender e promover os interesses específicos e setoriais dos produtores desta raça

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.