A primeira iniciativa, intitulada “Inquietação: Uma Biblioteca de Abril”, disponibiliza uma seleção documental sobre temas relacionados com o 25 de Abril, patente ao público no decorrer deste ano.

A segunda, prende-se com a inauguração da exposição "Um Século de Portugal: Confederação Portuguesa Das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto”, que vai ficar patente ao público até ao dia 23 de fevereiro.

Em Ourique, há ainda outras iniciativas que assinalam os 50 anos do 25 de Abril, até ao final do mês de abril, é possível assistir ao ciclo de cinema “A liberdade Tem Bons Argumentos”, ver as exposições “Uma Biblioteca de Abril” e “Palavra de Mulher”, de Sofia Paulino ou o espetáculo de poesia por Elsa Ligeiro (Alma Azul), que recorda Natália Correia e Mário Cesariny.

Está ainda prevista a realização de atividades para os mais jovens como é o caso de “Conto-te abril”, pela Artesã d’Estórias e Abril Acontece-Companhia de Teatro Os Possessos /Infantil.

Já no mês de abril, destaque para a apresentação do livro “50 anos do Poder Local no Concelho de Ourique”, na Biblioteca Municipal, e a “Manhã de Abril”, onde os alunos do concelho irão plantar cravos e cantar músicas de Abril.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.