Órgãos Autárquicos de Odemira tomam posse para o mandato 2025-2029
Odemira dá esta segunda-feira, 27 de outubro, início a um novo ciclo autárquico. A cerimónia de instalação dos Órgãos Autárquicos do Município decorre a partir das 14h30, no Jardim Sousa Prado, marcando o arranque oficial do mandato 2025-2029.
Hélder Guerreiro renova o compromisso à frente da Câmara Municipal de Odemira, acompanhado pelos vereadores socialistas Ricardo Cardoso, Pedro Ramos e Raquel Domingos. O executivo municipal integra ainda Rui Campos Silva (CHEGA), Luís Cardoso (CDU) e Ana Cortes (AD), refletindo a diversidade política resultante do sufrágio de outubro.
Na Assembleia Municipal tomam posse os 21 deputados eleitos diretamente: 10 pelo Partido Socialista, 4 pelo CHEGA, 4 pela CDU e 3 pela AD. A presidência será assumida por Rita Costa, também do PS.
A cerimónia inclui igualmente a investidura dos 14 presidentes de Junta de Freguesia do concelho, nove eleitos pelo PS e cinco pela CDU.
Concluído o ato solene, terá lugar a primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal, a realizar no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
