Foto: Justino Engana

“A nossa prioridade para 2023 é o desenvolvimento económico, com a criação de zonas de atividades económicas”, disse hoje à agência Lusa o presidente do município alentejano, José Efigénio (PS).

As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2023 da Câmara de Alvito foram aprovados por unanimidade na câmara municipal e, depois, por maioria na assembleia municipal, com os votos favoráveis da bancada do PS e de três eleitos da CDU.

De acordo com o presidente do município, o “desenvolvimento económico e também a atração de população” vão ser o “grande foco” da ação da autarquia ao longo do ano.

“O primeiro passo será a construção de zona económicas e, mais tarde, a criação de habitação para jovens”, explicou.

Nesse sentido, este ano, a autarquia pretende avançar com a construção de uma nova zona de atividades económicas na freguesia de Vila Nova da Baronia, investimento que está avaliado em 600 mil euros.

Neste orçamento, estão também em destaque “a requalificação de um edifício para instalação de serviços municipais em Vila Nova da Baronia”, no valor de 500 mil euros, “e a recuperação do património do concelho”, num investimento de 600 mil euros, revelou José Efigénio.

No total, a câmara prevê “cerca de dois milhões de euros de investimento”, realçou o autarca.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.