Operação da PSP de Beja leva à detenção de onze suspeitos da prática de diversos crimes
Sete homens e quatro mulheres foram detidos hoje pelo Comando de Polícia de Beja por suspeitas da prática de diversos crimes, como tráfico de droga, roubo, burla e ofensa à integridade física, revelou fonte da PSP.
A fonte do Comando Distrital de Beja da PSP indicou à agência Lusa que os 11 suspeitos, com idades entre os 17 e os 44 anos, foram detidos no âmbito da Grande Operação “Pelourinho”, após “uma longa investigação criminal, com mais de 12 meses de recolha de prova”.
As detenções ocorreram após a realização de oito buscas domiciliárias, em diversos locais da cidade, e cumprimento de 11 mandados de detenção fora de flagrante delito, adiantou.
A operação policial, foi denominada “Pelourinho” por “ser precisamente na Praça da República que os suspeitos vinham ultimamente a exercer a atividade ilícita, venda de droga aos consumidores”, acrescentou.
Esta operação contou com a participação da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, também de elementos pertencentes a todas as subunidades do Comando de Beja da PSP, num total de 80 elementos policiais.
Os suspeitos vão ser presentes, na quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.
A PSP de Beja vai atualizar a informação respeitante a esta operação assim que terminarem as diligências.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

