O primeiro dia é dedicado a comunicações de divulgação científica, com a participação de especialistas nacionais e internacionais que têm desenvolvido trabalho no território.

Ao longo do dia espera-se criar um lugar de partilha e reflexão para serem debatidos os temas “O Património Geológico como Oportunidade de Desenvolvimento Sustentável”, “O Património Geológico de Relevância Nacional e Internacional do Concelho de Odemira” e “Biodiversidade e habitats naturais do concelho de Odemira: a importância da sua conservação”.

A fechar o seminário, está previsto um espaço para um debate dedicado ao tema “Um Geoparque UNESCO para o Sudoeste: Oportunidades e Desafios”, com testemunhos de representantes dos Municípios de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo.

No segundo dia, há uma saída de campo sob o lema “O Património Geológico e Biológico entre Almograve e Serra de S. Luís”, com um programa de visita selecionado pelos especialistas participantes.

Esta iniciativa conta na organização com as assinaturas da Câmara Municipal de Odemira e do Centro Português de Geo-História e Pré-História, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

A participação obedece a inscrição, até à próxima 4ª feira, em https://www.cm-odemira.pt/p/seminariointernacional

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.