A participação pode ser feita por SMS, através do site oficial OP CM Odemira (com Chave Móvel Digital) ou de forma presencial no Balcão Único do Município e nas Juntas de Freguesia do concelho. Podem votar, até 30 de novembro, todos os cidadãos a partir dos 14 anos de idade podem votar, sendo permitida uma única votação por cidadão.

As propostas em votação incluem projetos na área da cultura, educação, desporto, ambiente e inclusão social, além de ações de melhoria de espaços públicos e acessibilidades.

300 mil euros é valor global disponível para as propostas vencedoras com a execução prevista para os próximos 30 meses. Para promover a coesão territorial, é garantida a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes.

Incentivar a participação cidadã de forma transparente, próxima e construtiva é o principal objetivo do OP. Desde que foi criado, em 2011, cerca de um terço da população de Odemira já se envolveu neste processo, e muitos projetos do OP foram concretizados em todo o concelho.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.