Odemira: Município cria Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo
A sede do Clube Fluvial Odemirense, em Odemira, recebe pelas 20.00 horas, a apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo. Elaborado pela autarquia de Odemira, em parceria com um conjunto alargado de parceiros do território, este Plano Estratégico pretende fomentar a qualidade de vida de todos os munícipes e garantir o acesso ao desporto e à atividade física a todos os segmentos da população, com especial incidência nas crianças e nos idosos.
A ideia central é promover uma comunidade saudável e inclusiva, através da valorização da atividade física e do aperfeiçoamento das instalações desportivas, e fomentar uma política de proximidade, descentralizando ações e melhorando os serviços disponibilizados.
A concretização da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo de Odemira assenta em cinco eixos: Desporto para Todos, Infraestruturas e Espaços, Educação e Formação, Turismo Desportivo e Gestão e Parcerias.
Assente na premissa “Melhor Desporto, Melhor Saúde” e com um horizonte temporal que se estende até 2028, todos programas e ações municipais na área do desporto e da promoção de hábitos de vida saudáveis são enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento, bem como nos objetivos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e da plataforma de Municípios Amigos do Desporto que Odemira integra.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
