Odemira: Município apoia com 218 mil euros o associativismo empresarial
218 mil 500 euros foi o montante aprovado pela câmara municipal de Odemira para apoiar o associativismo e cooperativismo económico e empresarial do concelho. Um aumento de 20% face ao ano anterior.

O apoio concedido decorre da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial.
Os apoios financeiros foram formalizados através da celebração de protocolos com 19 entidades beneficiárias, assinados na Biblioteca Municipal José Saramago.
O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial visa a promoção de atividades de relevante interesse económico, a dinamização de novos projetos, potenciar a modernização, a autonomia associativa, a valorização dos produtos locais e dos eventos a estes associados e criar condições para a produção de conhecimento.
Esta iniciativa surge no âmbito do plano de atividades municipal de empreendedorismo, complementando o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.
Segundo a autarquia odemirense “o apoio a conceder às Associações Empresariais, Cooperativas e outras Entidades que apresentaram a sua candidatura em 2024 será concedido ao longo de 2025, estando enquadrado nas tipologias de apoio financeiro para instalações e equipamentos, apoio financeiro à organização e participação em eventos e apoio financeiro a projetos de caráter inovador.”
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
