A Câmara Municipal de Odemira constituiu este fundo no valor total de 50 mil euros, com o objetivo de minimizar o impacto da suspensão da atividade dos artistas e associações do concelho em consequência da pandemia da Covid-19. A autarquia odemirense entende como imperativa necessidade apoiar os agentes culturais locais, cuja atividade foi encerrada ou amplamente condicionada.

 O Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais sediados no concelho de Odemira é dirigido aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual, para fazer face ao cancelamento das suas atividades.

 Ainda no âmbito das medidas extraordinárias de apoio ao sector cultural, a autarquia de Odemira vai contratualizar, junto dos artistas e do meio criativo local, uma bolsa de espetáculos a realizar no âmbito de programação municipal até ao final de 2021, até ao valor global de 100 mil euros. 

 

Esta iniciativa decorre de um “conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas em reunião de Câmara Municipal realizada em 4 de fevereiro de 2021.”

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.