Em comunicado, o município de Odemira explica que o autarca “estabeleceu pontes para futuras parcerias com as Filipinas, em pontos comuns como a biodiversidade, o turismo de mar com base nas histórias de quem vive o mar, as indústrias criativas e o artesanato”.

Por sua vez, “a Embaixadora Celia Anna Feria mostrou-se disponível para promover a colaboração e intercâmbio com Odemira, afirmando a sua amizade com o território”, vinca o documento.

Na cerimónia, que teve lugar nos Paços do Concelho, esteve também presente o pianista filipino Raul Sunico, nome maior dos palcos internacionais, e que foi o convidado para o recital na noite de 3 de setembro, na Igreja da Misericórdia, em Odemira. Raul Sunico foi distinguido, no início de setembro, com o maior galardão cultural concedido pelas autoridades das Filipinas.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, o concelho de Odemira recebeu a 18ª edição do Festival Terras Sem Sombra, uma iniciativa que reúne música, património e biodiversidade, promovida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e que contou com o apoio do Município de Odemira, inserindo-se na programação “Setembro, uma imersão cultural”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.