Odemira: Documentário sobre história geológica do concelho
Um documentário que convida a uma “viagem” pelos 375 milhões de anos de história geológica do concelho de Odemira vai ser apresentado no sábado, no Cineteatro Camacho Costa.
Segundo a Câmara de Odemira, o documentário “incide sobre a evolução geológica do litoral odemirense, revelando a história das pegadas fósseis da Praia do Malhão, a formação das falésias e do vale do rio Mira”.
O documentário “Odemira - paisagens em 375 milhões de anos”, realizado pelo fotógrafo venezuelano Jesus Salazar e pelo geólogo português Carlos Neto de Carvalho, decorreu do estudo de salvaguarda e valorização do Património Geológico das Dunas Fósseis do Sudoeste Alentejano, desenvolvido pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História, em parceria com o município.
Após a apresentação do documentário, com início marcado para as 15:00 e entradas gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia, haverá um espaço de diálogo com os autores sobre a importância e a valorização do património geológico do concelho de Odemira.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

