As verbas vão ser atribuídas na sequência da candidatura das associações ao Odemira Ativa – Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo, estabelecido através de regulamento municipal, para a dinamização de diversas modalidades que vão do andebol, futebol, atletismo, BTT, canoagem, desportos de mar, pesca ou artes marciais.

O regulamento prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, sendo nesta época desportiva atribuído o apoio financeiro de 188 mil euros no âmbito das camadas de formação nas várias modalidades e 160 mil euros para apoio no âmbito da competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões sub-23, seniores e veteranos.

Há também um valor de 131 mil euros reservado ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes.

Na próxima época para além destes apoios, o programa Odemira Ativa vai ainda atribuir 60 mil euros para a realização de Projetos Desportivos Plurianuais.

De acordo com a autarquia de Odemira, a atribuição deste apoio dá continuidade à estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, assente na promoção do desporto, na generalização do acesso e incentivo à prática desportiva.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.