Ambiente, cidadania, cultura, deporto, saúde e território são os temas a abordar numa iniciativa que é promovida pela Câmara Municipal de Odemira, no âmbito do programa ODETE – Odemira Território Educativo.

Ao longo destes quatro dias estão previstos vários desafios e atividades, dirigidos aos vários níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário e profissional, sempre com o Colégio Nossa Senhora da Graça como ponto de apoio e de boas vindas. 

Ações de sensibilização sobre higiene oral, saúde mental e bem-estar físico, alimentação saudável, jogos tradicionais, passeios de comboio turístico pela vila, passeios de barco no rio Mira são algumas das atividades que estão previstas. Durante as Jornadas vai estar patente ao público a exposição “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, criada pelos alunos dos diversos agrupamentos de escolas, Colégio Nossa Senhora da Graça e Escola Profissional de Odemira.

Um dos momentos altos das Jornadas é a Mostra de Talentos, pelos alunos dos diferentes agrupamentos de escolas, seguida da atuação do rapper NTS, finalista do programa “Got Talent Portugal”, no dia 29 de março, pelas 20.30 horas, na Casa do Povo de Milfontes, sendo estas atividades abertas à comunidade.

A encerrar as Jornadas Escolares de 2023, destaque para a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira, no dia 30 de março, pelas 10.00 horas, no Colégio Nossa Senhora da Graça. Incentivar a participação cívica, os alunos do 3º ciclo e ensino secundário poderão colocar questões ou apresentar recomendações aos deputados municipais é o principal objetivo.

FOTO: C.M.Odemira

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.