Odemira: Câmara cede terreno e equipamentos à GNR
Está assinado, entre a Câmara de Odemira e a Guarda Nacional Republicana, um contrato de comodato que prevê a continuidade da cedência de uma parcela de terreno para instalação da Esquadra de Cavalaria de Vila Nova de Milfontes do Destacamento Territorial de Odemira, bem como um auto de cedência de equipamento para ações de vigilância e patrulhamento.
Contribuir para as condições de segurança no território é o
principal objetivo desta iniciativa que surge no âmbito das parcerias
institucionais desenvolvidas.
A autarquia odemirense dá assim continuidade à cedência, pelo período de cinco anos, de uma parcela de terreno rústico na freguesia de Vila Nova de Milfontes, onde se localizam as instalações da Esquadra de Cavalaria Destacamento Territorial de Odemira da GNR. Em paralelo, são cedidas quatro bicicletas de patrulhamento e três leitores para o Sistema de identificação de Caninos e Felinos, bem como vários acessórios.
O município de Odemira afirma que “tem desenvolvido um conjunto de iniciativas de apoio à presença da Guarda Nacional Republicana no território, com vista ao reforço dos meios de segurança e à melhoria das condições de trabalho e de alojamentos dos militares.”
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Dez dos 17 detidos por suspeita de exporação de imigrantes no Alentejo em liberdade
