Para assinalar a data, a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural diversificado com várias atividades para todas as faixas etárias, numa iniciativa que se insere no âmbito do “Setembro, uma imersão cultural”.

O programa começa às 14.30 horas, com o Teatro de Fantoches “Uma viagem pelo Mundo de La Fontaine”, uma viagem com as mais divertidas personagens das fábulas de Jean de La Fontaine para crianças a partir dos 5 anos.

Pelas 16.00 horas, o convite é cantar os parabéns e apagar as velas do bolo de aniversário, a festa prossegue às 18.00 horas, com a inauguração da exposição “Figure Out - Personagens da Literatura”, de Ana Baleia. O projeto criativo desenvolvido pela artista apresenta esculturas têxteis que representam figuras saídas das páginas dos livros, feitas com reutilização de material recolhido ao longo dos anos e armazenado no seu atelier.

Para as 18.30 horas, está agendada a leitura musicada “O Dr. Jekyll Foi Visto Num Salão de Ópio em Paris” com Ivo Carmo e João Veiga, que propõem uma nova (su)realidade literária onde personagens de alguns livros clássicos se vão encontrar.

Segundo a Câmara Municipal de Odemira “a Biblioteca Municipal José Saramago abriu portas em setembro de 2000 e tem revelado um papel fundamental na difusão da informação e cultura em Odemira, garantindo o acesso às mesmas” e “a sua presença na comunidade tem sido também marcada por uma estratégia de proximidade e pelo dinamismo das iniciativas que promove em torno do livro e da leitura, entre outras formas de cultura e arte, em colaboração com diversas entidades.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.