Trata-se, segundo a autarquia de Odemira, de “um momento de afirmação da modalidade no Algarve e no Alentejo, onde serão distinguidos os atletas, equipas, clubes e dirigentes desportivos que se destacaram ao longo da época”.

A mesma fonte frisa que “a escolha de Odemira para a realização da XIII Gala da Associação de Andebol do Algarve é o reconhecimento do apoio e trabalho desenvolvido na afirmação da modalidade no território”.

Esclarece, ainda, que “o andebol é considerado uma modalidade estratégica para o concelho e o Município de Odemira, em parceria com a Cautchú - Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, a Associação de Andebol do Algarve e a Federação de Andebol de Portugal, tem desenvolvido iniciativas de promoção e dinamização da modalidade desportiva”.

“Em resultado do trabalho de formação que a Cautchú tem desenvolvido no concelho, com o apoio do município de Odemira, são vários os atletas de diversos escalões etários que têm sido convocados para a seleção regional e nacional de andebol”, diz, ainda, a autarquia. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.