Odemira: 10 de junho é dia de Brisas do Atlântico
O litoral do concelho de Odemira vai ser palco, no dia 10 de junho, das Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar que se desenvolve entre Almograve e Zambujeira do Mar.

Anualmente esta iniciativa desportiva mobiliza mais de mil participantes para um dia de festa, com provas nas modalidades de Atletismo, BTT, Patinagem, Cicloturismo, Desporto Adaptado, Orientação e Pedestrianismo.
As Brisas do Atlântico têm uma vertente competitiva e uma vertente de lazer. Na vertente competitiva, destacam-se as modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Meia Maratona, Estafeta e Desporto Adaptado), enquanto a vertente de lazer inclui provas de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo.
Em 2025, as Brisas do Atlântico vão apoiar atividades e eventos no âmbito dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sob o lema “O futuro que nós queremos para o nosso Planeta”.
A ideia é apoiar projetos desenvolvidos por associações e instituições sociais que desenvolvam estratégias para projetar o futuro sustentável para o concelho de Odemira. As entidades podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 23 de maio.
O valor das inscrições nas Brisas do Atlântico é canalizado para os projetos mais votados pelos participantes no final da prova, no dia 10 de junho.
As inscrições, limitadas a 1500 participantes, têm um custo de 5 euros por pessoa e devem ser feitas até ao dia 1 de junho, através da plataforma online https://acorrer.pt/eventos/3906/info.
A iniciativa é organizada pelo Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.