Foto: Nelson Patriarca

“São perto de 30 milhões de euros de investimento, para trazer a água de Alqueva até ao Monte da Rocha, e tem uma importância muito significativa, em primeiro lugar para garantir aquilo que é o investimento público, trazer sustentabilidade ao investimento público de água, para poder abastecer, não só o concelho de Ourique, mas também Castro Verde, Almodôvar, e parte dos concelhos de Odemira e de Mértola”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Ourique. 

A empreitada ocorre a 200 metros da barragem e tem um prazo de execução de 21 meses, tendo o canal três ligações, uma à ETAR do Monte da Rocha e duas à barragem. 

“Representa um impulso económico significativo no nosso concelho, a criação de um novo perímetro de rega que vai trazer um novo horizonte de desenvolvimento económico”, refere Marcelo Guerreiro. 

Para o autarca, esta obra traduz-se também numa “nova dinâmica na agricultura do concelho”, além de proporcionar a criação de postos de trabalho e “geração de riqueza no nosso território”, refere ainda. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.