Esta apresentação, a cargo do professor Pedro Prista, responsável pelo projeto, conta com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

O Projeto Cultural “O Museu somos Todos” é uma parte do Plano Municipal de Cultura Odemira 2030. O projeto visa o incremento do nível de vida cultural pública e pretende contribuir ativamente para a criação de uma infraestrutura cultural que dê resposta aos imperativos do património e da vida cultural do concelho.

A valorização do território concelhio como um lugar de eleição para o desenvolvimento de atividades profissionalizadas no sector cultural e criativo que se possam refletir no valor acrescentado das atividades produtivas, resultem num reconhecimento crescente de bem-estar e satisfação de vida das populações e contribuam de forma democrática e participada para a atratibilidade, o desenvolvimento sustentável e a resiliência ambiental do concelho de Odemira, e para a abertura ao mundo e ao futuro das suas novas gerações são os principais objetivos.

 

A apresentação do projeto “O Museu somos Todos” termina com o espetáculo “4 Mãos”, a partir das 16.30 horas, também na Igreja da Misericórdia. “4 Mãos” é um concerto, um trabalho em curso, para piano e caneta digital, entre o pianista Filipe Raposo e o desenhador António Jorge Gonçalves. Num diálogo entre o desenho digital em tempo real e o piano, os artistas vão construindo um tipo de gramática que engloba tempo, estrutura, textura, abstração, evocação, emoção.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.