No âmbito desta parceria, terá lugar a criação de uma rubrica, com o nome “Arquivo Atual”, destinada à disponibilização em formato digital de documentos do Arquivo Distrital de Beja, devidamente contextualizados, relativos a personalidades, acontecimentos ou outros, com relevância no distrito.

Esta iniciativa enquadra-se na linha editorial do “O Atual”, que visa “contribuir para o desenvolvimento da cultura e para a defesa da identidade regional, através da divulgação de conteúdos de âmbito social, político, cultural, económico, histórico e religioso, com recurso a suportes multimédia, entre outros”.

Por parte do Arquivo Distrital de Beja, cuja direção está a cargo da Dra. Anita Tinoco, é reiterado que o “Arquivo é detentor de um vasto património arquivístico que importa divulgar e promover de forma a potenciar o seu conhecimento junto de um público diversificado” pelo que “é de todo o interesse colaborar com outras entidades, tendo em vista conjugar esforços no tocante à salvaguarda, preservação, valorização, comunicação e difusão do património documental da comunidade local”.

A primeira publicação da rubrica “Arquivo Atual”, terá lugar no próximo sábado, dia 3 de abril.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.