Em declarações à agência Lusa, Nuno Palma Ferro, de 50 anos, assumiu a ambição “de ganhar” as eleições autárquicas deste ano, garantindo que a candidatura “Beja Consegue!” quer “inverter o rumo de Beja sempre a descer e pouco ativa, sempre à espera e de mão estendida”.

“Sou candidato para trazer valor acrescentado, massa crítica, competência e propostas novas” para a capital de distrito, acrescentou o cabeça-de-lista, que é militante do PSD “há cerca de um ano”.

O nome de Nuno Palma Ferro integra a lista de 50 candidatos às autárquicas deste ano, já homologada pela direção nacional, divulgada hoje pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa conferência de imprensa no Porto.

Como prioridades na proposta eleitoral a apresentar, Nuno Palma Ferro destacou o apoio “às famílias” e a “fixação de jovens”, a par de apostas na “saúde” e no “apoio à terceira idade”.

O candidato disse querer também melhorar “os acessos à cidade” e defendeu “a necessidade de se exercer uma pressão política forte, sem abdicar em momento algum do aeroporto [de Beja], do comboio e das estradas”.

“Temos de pensar nos nossos jovens, nas nossas empresas e em muito mais coisas, para que Beja possa de facto proporcionar qualidade de vida aos seus concidadãos e ser capaz de atrair pessoas de outras regiões”, reforçou.

Nuno Palma Ferro disse ainda que a sua candidatura, apesar de apoiada por PSD e CDS-PP, é aberta “a todos os independentes que se queiram juntar a esta causa”.

“Aqui não se trata de fazer política no sentido tradicional, mas sim da nossa terra, da nossa vida, da vida dos nossos vizinhos e amigos. Temos de ser todos a fazer Beja”, concluiu.

Nascido em Angola, Nuno Palma Ferro reside em Beja desde 1971 e tem uma licenciatura em Ensino de Matemática e um mestrado em Ensino, ambos pela Universidade de Évora.

Professor do ensino básico e secundário desde 1994, foi também docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, entre 1999 e 2005.

Foi ainda presidente da direção da Associação de Patinagem do Alentejo entre 2004 e 2016, desempenhando desde então o cargo de presidente da assembleia-geral da instituição.

O atual executivo camarário de Beja, liderado pelo socialista Paulo Arsénio, que cumpre o primeiro mandato, é constituído por quatro eleitos do PS e três da CDU.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.